American Bully Grand Champion BEASTRO

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

American Bully Origem

O American Bully (em tradução livre: "valentão americano") é uma raça de cães de companhia de origem norte-americana.[1] Foi reconhecida oficialmente pela UKC(United Kennel Club) em julho de 2013.
A raça surgiu entre o final da década de 1980 e início de 1990, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre cães das raças Pit Bull, American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, Bulldog inglês e Bulldog americano.

Reconhecimento

No Brasil a raça é reconhecida e registrada pela CBKC e pela SOBRACI.

Já no país de origem a raça foi reconhecida primeiramente por um clube próprio, o ABKC (American Bully Kennel Club). E recentemente, em 15 de Julho de 2013, a raça foi reconhecida pela UKC (United Kennel Club).

Características

O American Bully é um cão de baixa estatura, robusto e pesado. Com cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores. De acordo com o padrão UKC, o American Bully macho deve ter de 43 a 51 cm de altura na cernelha, e a fêmea entre 41 e 48 cm. O peso deve ser proporcional.
É um cão especificamente de companhia, sendo assim, totalmente dócil e companheiro, tanto com humanos, quanto com outros animais.
Costuma-se realizar o corte de orelhas.

Temperamento

A raça American Bully é primeiramente e antes de qualquer coisa um companheiro, mostrando confiança com vigor e exuberância para viver. Apesar da sua aparência, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça é um excelente cão de família. Comportamento agressivo com pessoas não é característico da raça, e altamente indesejável.

História

O American Bully surgiu a partir do desejo de possuir um cão de companhia totalmente dócil, tanto com pessoas quanto com animais, mas que possuísse aparência forte e pesada. Então, no final da década de 1980 iniciaram-se seleções a partir de cães das raças american staffordshire terrier, Pit Bull, que mais tarde foram cruzadas com bulldog inglês, bulldog americano e Olde English Bulldogge. Daí surgiram cinco variedades de American bully: standard, classic, pocket, extreme e XL(extra large); que diferem em tamanho e peso. Dentre essas variedades, apenas o "Standard" é reconhecido pela UKC.
As duas linhagens mais conhecidas da raça são Razor Edge e Gotti.

American Bully X Pit Bull

Os american bullies constantemente são confundidos e até chamados erroneamente de "Pit Bull". É fato que o american bully surgiu a partir do pit bull, porém atualmente já é uma raça nova e totalmente diferente do Pit Bull original. American bully já é uma raça independente, reconhecida e registrada por alguns clubes cinófilos de seu país de origem, bem como em países onde a raça tornou-se popular.
Concluísse então que o american bully é tão diferente do pit bull, quanto o staffordshire bull terrier é diferente do bulldog.

Na mídia

Um cão da raça American Bully, chamado Hulk, do padrão XXL, ficou conhecido na imprensa mundial por ser o maior "pit bull" Bully do mundo. "Hulk, o 'Pit Bull' Bully gigante", como está sendo chamado, pesa quase 80 kg e impressiona por seu tamanho extremo. Hulk também pode ser classificado como um Bandogge.


American Bully


American Bully

American Bully

American Bully

American Bully

American Bully











American Bully




AMERICAN BULLY


AMERICAN BULLY


AMERICAN BULLY - Dax

AMERICAN BULLY


AMERICAN BULLY WORLD - AMERICAN BULLY - Dax

AMERICAN BULLY WORLD

AMERICAN BULLY WORLD

Grand Champion BEASTRO

Grand Champion BEASTRO
American Bully Grand Champion BEASTRO

AMERICAN BULLY WORLD - AMERICAN BULLY - Dax

AMERICAN BULLY WORLD - AMERICAN BULLY - Dax
AMERICAN BULLY WORLD - AMERICAN BULLY - Dax